domingo, março 27, 2011

Futuros Amantes - Chico Buarque


Futuros Amantes - Chico Buarque
Não se afobe, não
Que nada é pra
O amor não tem pressa
Ele pode esperar em silêncio
Num fundo de armário
Na posta-restante
Milênios, milênios
No ar

E quem sabe, então
O Rio será
Alguma cidade submersa
Os escafandristas virão
Explorar sua casa
Seu quarto, suas coisas
Sua alma, desvãos

Sábios em vão
Tentarão decifrar
O eco de antigas palavras
Fragmentos de cartas, poemas
Mentiras, retratos
Vestígios de estranha civilização

Não se afobe, não
Que nada é pra
Amores serão sempre amáveis
Futuros amantes, quiçá
Se amarão sem saber
Com o amor que eu um dia
Deixei pra você



As conversas sobre inspiração tem povoado a minha mente e ando procurando saber quais as inspirações dos meus artistas favoritos.
Essa música de Chico Buarque sempre me tocou muito e ouvi-lo contar como tudo surgiu é inspirador. Acho que vou começar a levar a sério esse negócio de anotar as frases soltas que sempre me acontecem.
Só sei que nesse mundo conectado a gente encontra até o que não quer ser achado. A procura não precisa acontecer porque algumas coisas surgem naturalmente. E num minuto a gente se surpreende e entende que a vida é um mistério.

Ps: Bel, falar de Chico me faz lembrar você... Como aprendi dia desses, lhe falto muito... Saudade muita amiga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário