domingo, abril 17, 2011

Quando Preparar o Coração

"No início você sentará um pouco longe de mim, assim, na grama. Eu olharei para você com o canto dos olhos e você não dirá nada. As palavras são uma fonte de mal-entendidos. Mas cada dia você poderá se sentar um pouco mais perto... Se você vier, por exemplo, todas as tardes, às quatro, a partir das três eu começarei a ser feliz. Com o passar da hora, a minha felicidade vai aumentar. Quando chegarem as quatro horas, começarei a me agitar e a me inquietar; descobrirei o preço da felicidade! Mas se você vem a qualquer hora, eu não saberei nunca a que horas devo preparar meu coração..."

Trecho do Livro - O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry

2 comentários:

  1. linda, adorei a citação. li o livro quando tinha uns 14 anos eu acho, talvez antes. lembro que maior parte dos livros que li, que não eram cientificos, eu tinha entre 12 e 14 anos. bjs e obrigada por me trazer de volta esta doce lembrança.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Letícia!

    Eu é que devo agradecer a visita e o belo comentário no meu humilde blogzinho. E desculpe se demorei para fazer isso, mas o dia a dia anda numa correria só rs

    Este é um dos trechos mais bonitos da imortal obra de Saint-Exupéry. Há algum tempo - não muito - foi exibido na TV Cultura ( por estes lados baianos é a TVE) um breve documentário sobre a vida do nosso Antoine. É até difícil crer que um piloto falecido em um voô de reconhecimento durante a segunda guerra mundial e estivesse tão ligado a tais assuntos - guerras e aviação - escrevesse uma obra tão singela como "O Pequeno Príncipe".

    Felizmente, escreveu e deixou este belo legado.

    Abs! Gostei daqui também! :)

    ResponderExcluir