terça-feira, maio 17, 2011

Cotidiano

Quando mudei o blog de servidor comecei a postar várias poesias. E agora me sinto meio presa, como se este fosse um blog exclusivamente poético.

A verdade é que não é, mas por algum motivo acho que fiquei com essa impressão.

E agora qualquer escrito que não seja poético não parece digno de ser publicado.

Ando sem inspiração para a poesia, mas com muita vontade de escrever sobre o cotidiano. Na verdade não quero escrever sobre qualquer cotidiano e sim sobre o meu.

Foi nesse ponto que fiquei meio empacada porque me senti uma adolescente estúpida escrevendo para si mesma como foi seu dia, mas só agora percebi que escrever sempre foi a minha salvação. Escrever é um jeito de me olhar, seja na poesia ou nas bobagens do meu dia a dia.

A verdade é que não tenho feito muita coisa, ultimamente, ou melhor, há algum tempo, não tenho realizado grandes feitos.

Praticamente não leio mais, assisto a muitos filmes, mas não consigo escrever uma linha sobre nenhum deles. Não tenho estudado. Acordo cheia de planos, de resoluções que possam fazer meus dias mais produtivos, mas acabo sempre não fazendo nada. E assim vou sobrevivendo.

Para não dizer que não cumpro quase nenhum dos meus propósitos nas últimas duas semanas comecei uma atividade física, estou praticando muay thai, algo muito bom. Acho que essas aulas tem sido o ponto alto dos meus dias.

Outra resolução importante é a tentativa de parar de fumar, essa tem sido uma das coisas mais difíceis para mim, estou tentando um novo sistema para tentar diminuir aos poucos, vamos ver como o quadro evolui nos próximos dias.

No mais ando esperando por notícias na área profissional, tenho esperança que algo bom aconteça e me ajude a sair desse marasmo no qual mergulhei minha vida nos últimos tempos...

Pensando bem acho que preciso fazer algo enquanto outras coisas não acontecem, pois ainda que na vida seja preciso esperar melhor que não seja uma espera vã...

3 comentários:

  1. Mas não precisa realizar grandes feitos. Comece pelos pequenos, pois gradativamente eles se tornam grandes e significativos.

    E o seu cotidiano pode render ótimas crônicas. Experimente, o blog também é um exercício para diversos estilos.

    :)

    ResponderExcluir
  2. poesia, prosa... como queira. o blog é ótimo. boa sorte no muay thai. bjs.

    ResponderExcluir
  3. Acho óptimo que se escreva sobre o dia-a-dia, isso só é adolescente se se for adolescente e tem outra enorme vantagem: fala-se do que se sabe e isso é, para mim, muito importante.

    ps. grato pelos elogios e aparece sempre que quiseres.

    ResponderExcluir